CompararComparando...

Voith Paper Sob Nova Gestão

Lendo Agora
Voith Paper Sob Nova Gestão

Nesse início de junho, o Conselho Supervisor da Voith GmbH nomeou Andreas Endters para ocupar a função de presidente do Conselho de Administração da Divisão do Grupo Voith Paper a partir de 1° de outubro 2017. Dessa forma, ele sucederá a Bertram Staudenmaier, que decidiu deixar a empresa ao final deste ano fiscal, encerrado em setembro de 2017.

Andreas Endters juntou-se à Voith Paper em Heidenheim, em 1995, como gerente de Vendas e Marketing para as mantas de prensa QualiFlex. Em 2000, ele foi apontado vice-presidente executivo da Voith Paper Ravensburg; um ano depois, tornou-se presidente do Conselho Consultivo da empresa. Dois anos mais tarde, em 2004, Andreas Endters tornou-se membro do Conselho de Administração da Divisão do Grupo Voith Paper, onde assumiu a responsabilidade pela Business Division Rolls. Em 2008, ele foi transferido para o Conselho de Administração da Divisão do Grupo Voith Hydro, no qual assumiu a responsabilidade pela gestão de contratos mundial da área de Large Hydro. Ao final de 2011, ele retornou à Voith Paper como membro da diretoria dessa Divisão do Grupo, inicialmente assumindo a responsabilidade pela área de máquinas de papel. Desde outubro de 2012, ele é responsável pela Business Line Projects.

“Andreas Endters acumula 20 anos de dedicação ativa à empresa – e 19 deles na Voith Paper. Suas experiências na Divisão do Grupo Voith Paper incluem o segmento de grandes fábricas, rolos e consumíveis, além de serviços. A atribuição mais recente de Andreas Endters foi a reestruturação da área de novas máquinas na Divisão do Grupo Voith Paper, uma tarefa que ele liderou com sucesso mesmo diante das amplas mudanças sofridas pela indústria papeleira no período. Atualmente, a área de novas máquinas foi adaptada para atender a essa nova situação de mercado, e está firmemente posicionada para o futuro. Em grande medida, isso se deve aos contínuos esforços de Andreas Endters. Graças às décadas de know-how acumulados na empresa e no mercado papeleiro – assim como suas comprovadas capacidades de liderança –, ele é o sucessor ideal para Bertram Staudenmaier, que nos deixará brevemente”, afirmou Hubert Lienhard, CEO e presidente do Conselho de Administração da Voith GmbH.

Thomas Holzer, presidente regional da Voith Paper para a Ásia e presidente da BL Projects da Voith Paper na Ásia desde 2014, assumirá o antigo cargo de Andreas Endters como membro do Conselho de Administração da Voith Paper. Thomas Holzer juntou-se à Voith Paper em Heidenheim, em 1999. Em 2003, ele assumiu o cargo de gerente geral de Vendas e vice-presidente da Voith Paper Rolls, na Indonésia. Desde 2009, ele assumiu a responsabilidade pela área de rolos para algumas seções da máquina em St. Pölten, na Áustria.  Em 2012, ele foi apontado diretor operacional/vice-presidente sênior da Voith Paper Fabric & Roll Systems da Ásia.

O sucessor de Thomas Holzer como presidente regional da Voith Paper Ásia e presidente da BL Projects da Voith Paper Ásia será Kurt Yu – chinês nativo e que tem excelente conhecimento dos mercados chinês e asiáticos. Ele é vice-presidente de Vendas da BL Projects na Ásia desde 2014. Kurt Yu juntou-se à Voith Paper Rolls na China como gerente de atendimento ao cliente, em 2004; em 2007, assumiu o cargo de gerente de operações da fábrica de rolos de Nansha e, em 2012, foi designado vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a BL FRS. Ele possui 20 anos de experiência na indústria papeleira asiática.

 

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário