CompararComparando...

A Valmet introduz analisador online para medição de umidade dos cavacos e casca de madeira

Lendo Agora
A Valmet introduz analisador online para medição de umidade dos cavacos e casca de madeira

A Valmet introduz um novo analisador online para medição de umidade dos cavacos e casca de madeira

O Analisador Chip ‘n’ Bark Moisture da Valmet (Valmet CBA) oferece às fábricas de celulose uma nova ferramenta para melhorar a produtividade e a eficiência. Medir continuamente a umidade dos cavacos de madeira é a melhor forma para controlar com precisão a proporção de licor de cozimento para massa de cavacos, para uma operação melhorada do digestor.

Quando aplicado para o monitoramento da umidade de biomassa, uma melhor eficiência da caldeira é permitida pela indicação contínua do valor de aquecimento para otimizar o controle de alimentação de combustível e uso de combustível suplementar. Melhor desempenho do processo por um analisador inovador A Valmet CBA substitui longas medições de laboratório de secagem em estufa, utilizando tecnologia de micro-ondas para medir continuamente a umidade de cavacos, casca, biomassa de resíduos florestais ou madeira reciclada.

Um fluxo de amostra é retirado da calha do transportador, empurrada através da câmara de medição não obstruída e depois devolvida ao processo. Distúrbios que afetam os instrumentos montados no transportador são eliminados com o inovador conceito de desenho e medição. “Como a umidade dos cavacos e da biomassa tem um efeito tão grande na produtividade e na eficiência, a medição contínua fornecida pelo Valmet CBA pode ser usada efetivamente no controle em tempo real e fornecer um rápido retorno do investimento. Junto com outros analisadores e controles de sucesso da Valmet, é outra ferramenta para a completa otimização da fábrica de celulose e usina”, diz Antti Kokkonen, Gerente de Produtos da linha de negócios de Automação da Valmet.

Medição robusta e contínua de umidade dos cavacos de madeira ou biomassa de 0 a 70% A construção robusta do Valmet CBA, equipada com uma unidade integral de amostragem de alimentação helicoidal, foi criada para uma instalação direta e sem problemas. É usada uma combinação de ressonância de micro-ondas, valor Q e temperatura da amostra para medir de maneira precisa o teor de umidade de 0 a 70%, e opcional do aquecimentop de tubo e rosca é disponível onde existir a possibilidade de congelamento da amostra. Com a funcionalidade da Internet Industrial, os dados de medição, alarmes e diagnósticos são acessados de forma remota, não exigindo qualquer certificação ou procedimentos de segurança especiais. O Valmet CBA está disponível para medições de umidade de todas as espécies de madeira e biomassa florestal.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Quero
0%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário