CompararComparando...

Uso dos Pellets para geração de energia tem crescido no mundo inteiro

Lendo Agora
Uso dos Pellets para geração de energia tem crescido no mundo inteiro

O governador do Japão, Masao Uchibori, inaugurou na última semana a primeira usina E3 de energia limpa no país.

Instalada em um pequeno resort de saúde em Nishigo, o novo empreendimento utiliza a biomassa como matéria-prima primária, incluindo os pellets de derivados de resíduos de madeira e serradura, amplamente disponíveis na região.

Fabricada pela empresa japonesa ENTRADE, a nova usina será usada para abastecer um hotel e também um resort de spa com eletricidade e calor da região, segundo Mitsuo Fujita, diretor da empresa de construção Fujita Construction e operador do hotel e spa resort Abukuma , ressalta que o uso da biomassa para gerar eletricidade tem como objetivo proteger o meio ambiente e gerar mais empregos.

“No futuro planejamos derivar um terço da energia que é necessária aqui em torno do relógio de E3 usinas de energia (25 elétrica, 55 kW térmica)” explicou ele Fujita.

O plano é expandir ainda mais a produção de biomassa no país. Em um comunicado a empresa destaca que serão instaladas mais usinas de biomassa nas próximas semanas. Na opinião do CEO da ENTRADE, Julien Uhlig, a produção de energia renovável pode ser produzida desde as indústrias até setores comerciais como os hotéis.

“Além de fornecer energia limpa para grandes propriedades industriais na Grã-Bretanha, agora demonstramos uma aplicação adicional de nossas usinas de energia inovadoras aqui no Japão: no setor de hotelaria e turismo intensivo em energia” afirmou ele.

Com a instalação das usinas de biomassa, Uhlig ressalta que é possível reduzir a carga nas redes elétricas japonesas e ainda disponibilizar mais energia renovável para o país.

O responsável pela empresa ainda agradeceu o apoio dados pelas autoridades e pela população para a produção de energia limpa durante a inauguração.

“Os nossos agradecimentos especiais vão para o governador Masao Uchibori, empresário Mitsuo Fujita, mas também para o governo da Renânia do Norte-Vestefália, que tem cultivado uma cooperação estreita com a prefeitura de Fukushima” ressaltou ele.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Quero
0%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário