CompararComparando...

Três Lagoas (MS) tem treinamento para controle de emergências químicas

Lendo Agora
Três Lagoas (MS) tem treinamento para controle de emergências químicas

Treinamento Cetesb Eldorado_02_07.11.14

11/11/2014 – O Imasul (Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e o P2R2 de Três Lagoas encerraram no último dia 7 o curso “Atendimento a Emergências Químicas”, com a realização de simulado de tombamento de carreta de amônia e abatimento de nuvem química. Realizada na Avenida Ranupho Marques Leal, a aula prática movimentou a cidade com o uso da mesma estrutura necessária em um caso de controle de uma ocorrência real.

O treinamento ministrado pela Cetesb começou na terça-feira (4) e teve a participação de entidades que compõe o P2R2 (Imasul, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, e Defesa Civil), além de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Trânsito e de indústrias da região, como a Eldorado Brasil e a AkzoNobel.

Para André Rufato, major do Corpo de Bombeiros, o curso atende a uma necessidade de Três Lagoas. “Muitas fábricas instaladas na cidade trabalham com produtos químicos, por isso é importante estarmos preparados para realizar os procedimentos necessários em caso de uma emergência.”

A chefe do escritório regional do Imasul em Três Lagoas, Délia Villamayor Javorka, destacou a necessidade de capacitação e aparelhamento das instituições públicas e empresas para atuarem em casos de acidentes ambientais. “O conteúdo do curso ministrado dá condições de atuação específica de cada parte em cenários acidentais e de risco, onde todos têm papel fundamental para o sucesso da operação”, disse. Délia também ressaltou que essa é a segunda turma com formação na cidade e garantiu que o órgão ambiental continuará buscando as parcerias para a realização de eventos parecidos, em prol do fortalecimento do P2R2.

CeluloseOnline

 

 

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário