CompararComparando...

Tetra Pak distribui 20 mil milhões de embalagens certificadas

Lendo Agora
Tetra Pak distribui 20 mil milhões de embalagens certificadas

16/11/2012 – A Tetra Pak alcançou nesta semana os 20 milhões de embalagens distribuídas com a certificação FSC (Forest Stewardship Council), o equivalente a 14% de todas as suas embalagens no mercado a nível mundial, anunciou a empresa em comunicado.

Este é um marco significativo para a companhia de desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. A Tetra Pak destacou em nota que  tem como meta aumentar progressivamente o material de embalagem disponível com certificação FSC.

O primeiro produto em embalagens de cartão a ostentar o selo do FSC foi lançado pela rede de retalho britânica Sainsbury, em 2007. Nesse ano foram produzidas dois mil milhões de embalagens da Tetra Pak com o símbolo FSC. Em 2011, a Tetra Pak distribuiu mais de 18,4 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC a nível mundial.

Com relação à Tetra Pak Ibéria, estima-se que, este ano, sejam distribuídas mais de 2,2 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC, um valor que deverá duplicar no próximo ano, ficando acima dos 5,1 mil milhões de embalagens.

Em Portugal, as marcas da Sumol+Compal e Agros foram as primeiras a colocar o símbolo FSC nas suas embalagens de cartão.

Estima-se que, em Portugal, este ano sejam distribuídas mais de 270 milhões de embalagens com esta certificação, quantidade que se prevê que mais do que duplique em 2013, ultrapassando os 572 milhões de embalagens.

Para Vera Norte, diretora de comunicação da Tetra Pak Ibéria, a sustentabilidade florestal é uma preocupação crítica para a empresa. “É na floresta que obtemos a nossa matéria-prima e assumimos como prioridade a adopção das melhores práticas em todo o processo de produção das nossas embalagens”, conclui.

Fonte: Diário Digital/Adaptado por CeluloseOnline

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário