CompararComparando...

Tequaly investe na aquisição de sua nova unidade industrial

Lendo Agora
Tequaly investe na aquisição de sua nova unidade industrial

Acreditando na retomada de crescimento da economia do Brasil, a Tequaly aproveitou uma oportunidade de mercado para fazer um investimento importante, adquirindo uma nova unidade, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (Rua Francisco Sobania, 1300 – antigas instalações da Kamyr, Aker Solutions, Kvaerner, Metso/Valmet). Essa aquisição visa a integração dos serviços oferecidos nas suas Soluções 360° – tecnologia, fabricação, montagem e manutenção – em um mesmo local.

Para o diretor executivo da Tequaly, José Clementino, adquirir uma estrutura de grande potencial representa uma conquista para a empresa: “Alcançar este objetivo, no ano em que completamos 21 anos de história, é um marco muito importante para a empresa, já que sempre tivemos essa intenção em nossos planos”, disse.

São 100 mil m² de terreno industrial, sendo 18 mil m² dedicados aos galpões de fábrica e 5 mil m² para escritórios administrativos. Essa nova estrutura supera a capacidade de produção atual da Tequaly, o que abre possibilidade para novas parcerias e expansões de negócio com empresas que eventualmente possam se interessar pelas dimensões dessa unidade industrial. “Pensamos que essa é uma oportunidade para abrir portas para novas ideias e unir forças com possíveis parceiros”, afirma o Superintendente de Operações, Christiano Lopes.

Essa nova conquista faz parte do planejamento estratégico da Tequaly, que começou a ser consolidado quando o setor de tecnologia foi integrado às demais atividades já exercidas. “Até o ano passado, a parte fabril estava instalada na região da CIC e o corpo administrativo concentrado em um prédio no bairro Santa Quitéria. Com essa nova aquisição, temos a possibilidade de contar com todo o nosso efetivo centralizado em um único endereço, facilitando a troca de informações entre os setores e, consequentemente, agilizando ainda mais nossos serviços e atividades diárias”, pontua o Diretor de Implantação, Alceu Fillipetto. Com essa junção, os clientes serão atendidos com grande eficácia, uma vez que a nova estrutura permite que os trabalhos sejam executados de forma produtiva, possibilitando a otimização de tempo e custos.

A adaptação na nova sede está ocorrendo gradativamente desde o início de 2017. De acordo com o diretor executivo, o momento é de satisfação, mas também de cautela. “Estamos nos ajustando a essa nova realidade, descobrindo novas necessidades e oportunidades, tudo com muito cuidado e calma para enfrentar os desafios com o máximo de eficácia”, declara.

 

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
85%
Curti
15%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário