CompararComparando...

Suzano Papel e Celulose realiza cerimônia de encerramento do Programa Suzano na Escola – Liderança Comunitária

Lendo Agora
Suzano Papel e Celulose realiza cerimônia de encerramento do Programa Suzano na Escola – Liderança Comunitária

O projeto Suzano na Escola – Liderança Comunitária, realizado na Unidade Imperatriz da Suzano Papel e Celulose, formou 22 jovens com idades entre 16 a 18 anos, na região de Cidelândia. Foram 12 jornadas semanais, com duração de 3h cada, realizadas entre maio a agosto. O encerramento do programa foi comemorado com cerimônia no dia 6 de outubro e os alunos tiveram a oportunidade de passar o dia na fábrica de Imperatriz conhecendo os processos e etapas de produção.

“Contribuíram com a formação dos alunos, 29 colaboradores voluntários da Suzano Papel e Celulose. Os estudantes foram incentivados a criar e promover ações de melhorias a partir de análises realizadas por eles nas comunidades locais”, afirma Elisabete Pagliusi, coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano Papel e Celulose. Os participantes identificaram pontos a serem trabalhados dentro da própria escola, criaram um plano e foram em busca de apoio financeiro com empresas da região. Ao final, os alunos revitalizaram uma área de vivência da escola, com a construção de uma mesa de refeitório, bancos e um jardim com flores e árvores.

O Programa Liderança Comunitária proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência da criação e operação de uma organização comunitária, além da aquisição de conhecimentos em conceitos do terceiro setor, projetos sociais e liderança por meio do método Aprender-Fazendo, despertando nos jovens o espírito de liderança. “Com esse projeto, a Suzano Papel e Celulose reforça seu compromisso com o desenvolvimento social das regiões em que está inserida. Buscamos sempre estimular e promover a cultura de voluntariado, gerando ações transformadoras na sociedade”, diz Elisabete.

O projeto em Cidelândia é uma iniciativa da Suzano Papel e Celulose realizada pelo Programa Voluntariar, que tem o objetivo de inspirar os colaboradores para o protagonismo social e o engajamento em ações de voluntariado, atuando principalmente com foco na educação. O Liderança Comunitária faz parte do Projeto Suzano na Escola, desenvolvido em parceria com a Junior Achievement, que atua com foco em despertar o espírito empreendedor de jovens em fase escolar e compartilhar conhecimentos e experiências para uma formação educacional. De 2009 a 2016, foram 29 escolas atendidas, mais de 4.000 alunos beneficiados, 607 voluntários envolvidos e 22.579 horas doadas.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário