CompararComparando...

Sustentabilidade ganha ainda mais destaque nas ações da BRAZTOA em 2017

Lendo Agora
Sustentabilidade ganha ainda mais destaque nas ações da BRAZTOA em 2017

2017 terá uma intensa programação voltada à sustentabilidade na BRAZTOA. A entidade, dando continuidade ao Programa Braztoa de Sustentabilidade, preparou uma série de palestras, capacitações e outras atividades para o período, intitulado o Ano Internacional do Turismo Sustentável pela ONU.

Magda Nassar, Presidente da Braztoa, foi convidada para ministrar uma palestra no Congresso Brasileiro de C&VB, que será realizado na OAB RJ – Av. Mal. Câmara, 150 – Centro – RJ. No dia 20 de março, às 15h, Magda comandará uma apresentação com o tema “Atitudes que transformam o turismo”, abordando a sustentabilidade nos negócios, no país e no setor de  turismo, para fazer o Brasil crescer, gerando divisas e empregos.

Já no dia 4 de abril, às 17h30, será a vez de Frederico Levy, diretor de sustentabilidade da BRAZTOA, participar da palestra “Tourism and the Sustainable Development Goals”, que acontecerá na WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa. Ele contará detalhes da evolução do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e sua importância, resultados e legado para o segmento.

Também durante a WTM/ECB, no dia 4 de abril, das 16h as 17h15, será lançado o Projeto de Inovação Braztoa, durante o Fórum de Turismo e Lazer. Com o título “Inovações Nossas de Cada Dia”, palestrantes da associação, SEBRAE e convidados debaterão a ideia de que inovar, hoje, é algo acessível e que qualquer um pode trazer inovações para suas rotinas.

Por fim, no dia 5 de março, a BRAZTOA promoverá o SEEDS – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável: um ciclo de palestras voltado à sustentabilidade e inovação dos negócios. Uma excelente oportunidade de aprendizado, reciclagem e interação com importantes profissionais.

Para participar dos eventos, os agentes devem estar credenciados na WTM Latin America 2017 & 47º Encontro Comercial Braztoa

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Esse posicionamento fez com que a entidade também se tornasse membro da OMT (Organização Mundial do Turismo), tornando o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade o primeiro do mundo a ter a chancela do órgão.

O Programa Braztoa de Sustentabilidade (PBS), criado em 2011, propõe demonstrar os benefícios de incorporar a sustentabilidade à gestão das empresas, dando ênfase aos pilares sociocultural, ambiental e, sobretudo, econômico.

Deste programa, nasceram importantes ações que envolvem questões ambientais, sociais e econômicas, como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que está em sua quinta edição; o Trip Protector Braztoa, primeiro programa de seguros do mercado voltado para os riscos de comercialização de pacotes turísticos – exclusivo das operadoras Braztoa; e a parceria com a ONG Colmeia, que visa promover ações de capacitações entre estudantes e operadores Braztoa, com o intuito de inserir esses jovens no mercado de trabalho com mais experiência e expertise em turismo.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário