CompararComparando...

Projeto Horizonte 2: Três Lagoas (MS) terá a maior produção de celulose de eucalipto do mundo

Lendo Agora
Projeto Horizonte 2: Três Lagoas (MS) terá a maior produção de celulose de eucalipto do mundo

Projeto Horizonte 215/10/2015 – Uma capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. Este será o potencial do Projeto Horizonte 2 da Fibria, que esteve no 48º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, principal evento latino-americano do setor, organizado pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) e realizado em São Paulo (SP).

Os visitantes da feira conheceram um pouco mais sobre o projeto que trata da ampliação da unidade de Três Lagoas (MS). A nova linha de produção terá a fábrica sul-mato-grossense chegará a uma capacidade total de 3,05 milhões de toneladas/ano, transformando-se em um dos maiores sites de produção de celulose de eucalipto do mundo.

A capacidade total de produção da Fibria passará dos atuais 5,3 milhões de toneladas de celulose por ano para mais de sete milhões de toneladas de celulose. A operação da nova linha industrial tem previsão de se iniciar no quarto trimestre de 2017.

“A ampliação da unidade de Três Lagoas é um marco na história da companhia, que retoma a vocação de crescimento da Fibria. E a exposição da ABTCP é uma excelente oportunidade de expormos o Projeto Horizonte 2 para toda a nossa cadeira de clientes, parceiros e fornecedores”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

Ao longo dos dois anos de execução das obras, estima-se que serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos. Serão aproximadamente de 10 mil trabalhadores. Quando entrar em operação, a nova linha de celulose da Fibria terá 3 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Execução das obras

A Fibria fechou a contratação de importantes pacotes de serviços como infraestrutura, gerenciamento das obras, pátio de cavacos, linha de fibras, máquina de secar, caldeira de recuperação, evaporação, caustificação, forno de cal, válvulas, turbogeradores e todo o sistema de transmissão e distribuição de energia.

A companhia também já conta com contratos assinados para os pacotes de Ilha de Águas, Planta Química, Prédios Temporários e de Gerenciamento da Central de Serviços Administrativos.

Fonte: Capital News / Adaptado por CeluloseOnline

Qual é a sua impressão?
Amei
5%
Curti
95%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário