CompararComparando...

A produção mundial de pellets vem crescendo gradativamente nos últimos anos

Lendo Agora
A produção mundial de pellets vem crescendo gradativamente nos últimos anos

Especialista Pedro Veríssimo ressaltou importância do produto para reduzir incêndios no país

A produção mundial de pellets vem crescendo gradativamente nos últimos anos. Cada vez mais a procura de produtos sustentáveis vem alavancando o setor para que o mesmo seja utilizado em caldeiras e outros equipamentos voltados para o aquecimento de ambientes.

Apesar de ser bastante usado na Europa, o mercado de pellets europeu ainda é insuficiente para atender a demanda, dependendo assim da importação de outros países.

Para tentar suprir a necessidade Portugal é um dos países que vem investindo cada vez mais na produção do produto de acordo com o especialista Pedro Veríssimo, da empresa HRV e Andritz.

Veríssimo esteve presente no Congresso Internacional de Biomassa 2017 (CIBIO2017) no Brasil este ano e falou um pouco mais sobre a produção e comercialização de pellets em Portugal.

Na visão dele o país vem aumentando seu interesse no produto devido sua alta produção de biomassa florestal, a qual é favorável para esse tipo de produção.

Produção e Comercialização de Pellets em Portugal foi destaque no CIBIO 2017

Durante sua palestra, o especialista também destacou as características necessárias que o país vem obtendo para ter sucesso na produção de pellets.

Dados da Assembleia Geral da Federação Europeia do Setor dos Painéis Derivados de Madeira (EPF) ressaltam que a exportação de pellets de Portugal para o restante da Europa está prevista em 700 a 800 mil toneladas por ano.

A inauguração de várias usinas de biomassa no país também cresceu significativamente.

Segundo Veríssimo a produção de pellets não apenas contribui para o setor de energia renovável no país, mas também com a segurança das regiões com muita produção de biomassa florestal, uma vez que a destinação correta desse material evita a alta ocorrência de incêndios florestais, ajuda a limpar os terrenos e favorece o desenvolvimento local.

A redução das emissões de CO2 na atmosfera também é bastante considerada.

Fonte: Thayssen Carvalho – Biomassa BR

Qual é a sua impressão?
Amei
50%
Curti
50%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário