Primeiro dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída foi um sucesso

Lendo Agora
Primeiro dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída foi um sucesso

Primeiro dia recebeu vários especialistas voltados para a geração distribuída com fontes renováveis

O primeiro dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) foi um sucesso. Com mais de 600 participantes entre congressistas, visitantes e palestrantes, o evento recebeu grandes players do setor de energia renovável brasileiro e internacional e movimento o mercado de geração distribuída.

Durante a manhã, o evento iniciou suas atividades com uma cerimônia de abertura com as autoridades presentes como o presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Carlos Evangelista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Beto Studart e o presidente do Sindienergia- CE, Benildo Aguiar.

No período da tarde o evento contou com vários painéis importantes, os quais debateram o perfil do mercado de Geração Distribuída no país, as expectativas para o futuro e os meios de incentivo como as linhas de financiamentos destinadas ao setor. Além das palestras, os participantes também tiveram a oportunidade de visitar a segunda Feira Brasileira de Geração Distribuída (2ª Expo GD), a qual acontece de forma simultânea ao evento e degustar de um delicioso coffe break durante os painéis.

O primeiro dia do evento também foi palco para a entrega dos prêmios aos vencedores do 3° Prêmio de Inovação e Tecnologia Brasil Solar, a qual fechou o primeiro dia com chave de ouro. De acordo com a organização do evento a expectativa é que o segundo dia do evento seja ainda mais movimentado, trazendo muitas oportunidades de negócios para os participantes.

Fonte: Thayssen Carvalho – Biomassa BR

Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário