CompararComparando...

Lwarcel Celulose é indicada para prêmio internacional

Lendo Agora
Lwarcel Celulose é indicada para prêmio internacional

Da Redação

13/10/2011 – A Lwarcel Celulose está entre as cinco finalistas da categoria “Energia Verde e Prêmio Biocombustíveis” do PPI 2011 (Pulp and Paper International Awards), uma das mais importantes premiações internacionais do setor de celulose e papel. Com organização da RISI (Resource Information Systems Inc.), em conjunto com a CEPI (Confederation of European Paper Industries), são avaliados projetos de empresas de todo o mundo. Os vencedores serão conhecidos em 15 de novembro, em uma cerimônia realizada em Bruxelas (Bélgica).

O projeto da Lwarcel Celulose que concorre neste ano é a central termoelétrica à biomassa, construída em 2009 e que tornou a empresa autossuficiente em energia elétrica. Além disso, esta central fornece energia e vapor para as outras duas empresas do Grupo Lwart sediadas em Lençóis Paulista (SP), a Lwart Lubrificantes e a Lwart Química.

O Prêmio PPI reconhece as boas práticas das empresas e profissionais da indústria de celulose e papel. A categoria em que a Lwarcel se enquadra como finalista premia os casos de sucesso no que diz respeito à geração de energia por meio de biocombustíveis. A central termoelétrica da companhia produz vapor e energia usando combustível renovável (biomassa e licor negro) e tem capacidade total de geração de 30MW de energia elétrica por mês e 240t/h de vapor.

Esta é a segunda vez que a Lwarcel está entre as finalistas do Prêmio PPI. No ano passado, a empresa chegou à final na categoria “Uso Eficiente de Água”. “Essa participação em uma premiação internacional nos deixa orgulhosos por todo o trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais que permitiram a modernização da Lwarcel e sua autossuficiência energética”, afirma Luis Künzel, diretor geral da Lwarcel Celulose.

A Lwarcel é a única empresa latino-americana do setor de celulose e papel entre as finalistas nesta categoria. Além dela, estão em disputa por este prêmio as seguintes organizações: ArjoWiggins Dalum (Dinamarca); Mondi Steti (República Tcheca); Mondi Swiecie (Polônia); Mondi Stambolijski (Bulgária).

A Lwarcel Celulose é uma empresa do Grupo Lwart, fabrica 250 mil toneladas de celulose de mercado ao ano, das quais 25% são destinadas ao mercado externo. Criada em 1986 e instalada em Lençóis Paulista (SP), onde emprega aproximadamente de 1,5 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros, seus produtos são utilizados como matéria-prima para fabricação de diversos tipos de papéis.

Já o Lwart é um grupo industrial 100% nacional, estabelecido em Lençóis Paulista (SP) desde 1975. Possui três unidades industriais: a Lwart Lubrificantes, que atua na área de coleta e rerrefino de óleos lubrificantes usados; a Lwarcel Celulose, que faz o reflorestamento de eucalipto para a produção de celulose de mercado; e a Lwart Química, que fabrica produtos para impermeabilização e isolamento termoacústico.

O Grupo Lwart emprega mais de 2,7 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, e teve faturamento de pouco mais de R$ 710 milhões em 2010.

CeluloseOnline

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário