CompararComparando...

Klabin divulga o Plano de Manejo Florestal do Paraná

Lendo Agora
Klabin divulga o Plano de Manejo Florestal do Paraná

A Klabin acaba de disponibilizar em seu site o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 do Paraná. O conteúdo engloba os esforços da companhia para promover o manejo adequado de suas florestas, os indicadores das ações e investimentos socioambientais realizados no Estado e a sua política de sustentabilidade.

Entre os destaques do material, está a ampliação da área florestal da Klabin no Paraná, que passou de 269.693 mil para 333.155 mil hectares de extensão, incluindo oito novos municípios.

Outro destaque positivo foi fruto das atividades de monitoramento da flora realizadas pela companhia em 2016: dentre as 764 espécies registradas, foi identificada uma onça-pintada (Panthera onca) na fazenda Monte Alegre, área florestal da companhia no município de Telêmaco Borba (PR).

O felino, criticamente ameaçado de extinção e vulnerável, segundo as listagens do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), não era visto na região há mais de 20 anos. O registro confirma a importância de um manejo florestal que demonstre condições ideais para manutenção da biodiversidade.

Além de destacar os compromissos externos assumidos pela companhia voluntariamente, o conteúdo descreve as áreas florestais da empresa no Estado com dados geoclimáticos, de relevo, geologia e hidrologia. Traz, também, informações de como é realizado o manejo florestal madeireiro, incluindo as diferentes áreas e operações, tais como pesquisa, planejamento, silvicultura, colheita e transporte florestal.

Para conhecer o Resumo Público – Plano de Manejo Florestal 2017 do Paraná acesse o link: http://bit.ly/2tWOKr1

 

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário