CompararComparando...

John Deere lança equipamento 100% nacional em Três Lagoas MS

Lendo Agora
John Deere lança equipamento 100% nacional em Três Lagoas MS

Evento também receberá outros destaques da companhia nos segmentos de Construção e Agrícola

As operações em florestas plantadas demandam alta precisão e investimento em soluções inteligentes para que mantenham sua produtividade. De acordo com dados divulgados pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), o Brasil é referência mundial na produção de florestas comerciais de pinus e eucalipto e detém as melhores tecnologias na silvicultura do eucalipto, atingindo até 60m³/ha de produtividade, em rotações de sete anos.

E para discutir novas tecnologias e os rumos do setor de silvicultura, uma das mais importantes cidades dessa cadeia produtiva sediará o evento Três Lagoas Florestal, que acontece de 28 a 30 de março, em Três Lagoas (MS). A John Deere estará presente na ocasião e levará um estande com importantes novidades e um grande lançamento de maquinário para operações florestais, o harvester 2144G.

“Esse é um equipamento que foi 100% concebido no Brasil, com os clientes florestais participando do desenvolvimento do projeto desde sua concepção. Boa parte do que consta nesta máquina foi pensada em conjunto com os usuários e leva em consideração as características do mercado local”, ressalta Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção & Florestal da John Deere Brasil.

Também estarão equipamentos da linha de Construção, a nova pá-carregadeira 524K-II e os tratores modelos 5085E, 6110J e 7195J da divisão Agrícola. Além disso, para atender o público estarão os representantes da divisão de Florestal, o distribuidor de Construção Rota Oeste Máquinas e o concessionário Agrícola Iguaçu Máquinas.

A John Deere Florestal está presente no mercado brasileiro há 20 anos e tem uma sólida estratégia de longo prazo para o Brasil, com confiança no desenvolvimento socioeconômico do País. Tudo isso passa pela valorização do setor florestal, que gera uma robusta movimentação econômica, e preserva e respeita o meio ambiente.

Máquina desenvolvida no Brasil

O Brasil ocupa uma posição de destaque para o desenvolvimento da silvicultura em florestas plantadas, pois oferece condições meteorológicas favoráveis, tecnologia e solo em abundância, o que resulta em ciclos de curta duração. Dada a importância do mercado nacional, a John Deere criou um equipamento totalmente desenvolvido no País, com base nas necessidades dos produtores brasileiros: a máquina florestal 2144G.

A máquina é uma solução para operações de harvester, processador, garra traçadora e carregadora florestal. O motor é exclusivo John Deere Power Tech Plus de 6.8 L, com cinco configurações operacionais e de sistema hidráulico que permitem ajustes conforme as características da floresta. “Os modos operacionais pré-programados permitem que o operador ajuste a potência da máquina conforme o volume da floresta, gerando eficiência no uso do combustível, que, ao final do processo, resulta em menor custo de operação e mais rentabilidade”, explica Thiago Cibim, gerente Geral de Operações da divisão Florestal da John Deere.

Sua estrutura é totalmente reforçada e possui uma esteira de 4.6 metros e nove roletes e proteção robusta de junção central e motor de tração. Já a área superior da máquina tem proteção contra resíduos e folhagem, força de giro de 74.3kN-m, câmera traseira e tanque de combustível tem 585 litros de capacidade, entre outros atrativos.

A cabine florestal com proteções ROPS/FOPS/OPS possui um design que alia perfeitamente segurança e conforto ao operador, com o assento pneumático, cinto quatro pontos, espaço interno, sistema de ar condicionado e maior visibilidade. E para melhorar o desempenho da máquina e da operação, a 2144G possui o JDLink, um sistema de telemetria que transforma dados da máquina, como tempo de funcionamento e local de trabalho, em informações para aumentar produtividade e eficiência.

Nova pá-carregadeira

Para representar o segmento de construção, a John Deere levará a Três Lagoas Florestal, o novo modelo 524K-II. O produto faz parte da nova série da John Deere que apresenta ao mercado três modelos: 524K-II, 544K-II e 624K-II. O equipamento traz melhorias na transmissão e nos componentes hidráulicos, o que resulta em até 10% de redução do consumo do combustível.

A pá-carregadeira 524K-II tem aumento da vazão da bomba hidráulica, que permite alcançar tempos de ciclo mais rápidos durante a operação do motor em rotações mais baixas e com menor consumo de combustível. Sua disponibilidade mecânica é elevada, pois conta com o exclusivo sistema Quad-Cool, que posiciona os radiadores em formato de caixa para assegurar mais eficiência na troca de calor e acesso à limpeza, mesmo em ambientes mais severos.

Tratores agrícolas

Nesta edição da Três Lagoas Florestal, também estarão os tratores agrícolas modelos 5085E, 6110J e 7195J já com as proteções florestais que são amplamente usadas na região. Na ocasião, a Iguaçu Máquinas, concessionário John Deere que atua na cidade, estará presente para atendimento aos clientes e explicações técnicas ao público.

Pesquisa e Desenvolvimento

A John Deere investe diariamente US$ 4 milhões em todo o mundo para pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em soluções para seus clientes e as mais modernas tecnologias, produtos de alta qualidade e eficácia, pacotes de serviços diferenciados e pós-vendas de excelência.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Quero
0%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário