CompararComparando...

Importante: Eldorado negocia a compra da Fibria, maior produtora de celulose do mundo

Lendo Agora
Importante: Eldorado negocia a compra da Fibria, maior produtora de celulose do mundo

893-joesley-batista08/10/2015 – O grupo J&F, dono da Eldorado Brasil, está negociando a compra da Fibria, maior produtora mundial de celulose. A notícia foi reportada por Tiago Lethbridge, da Revista Exame, ontem (7), e, segundo ele, as negociações entre os Batista e os Ermírio de Moraes têm esbarrado num problema: para não ser obrigado a fazer uma oferta pública a todos os acionistas da Fibria — empresa cujo valor de mercado, hoje, beira os 30 bilhões de reais –, Joesley Batista tenta viabilizar uma oferta por apenas 24,99% das ações.

votorantim-credit-suisseA J&F recebe assessoria do banco Credit Suisse, enquanto a família Ermírio de Moraes é representada pela Votorantim. A Suzano, da família Feffer, e a chilena CMPC já foram alertadas das negociações e podem preparar suas próprias ofertas pela Fibria.

O BNDES é visto como a parte mais interessada em aproveitar o excelente momento vivido pelo setor de papel e celulose para vender um pedaço de suas ações.

Ainda conforme reportagem, como é natural em operações desse tipo, os vendedores esperam receber um prêmio por suas ações. Os Batista julgam que, após uma valorização de 60% no ano, os papéis da Fibria estão caros demais — e pedem um desconto para fechar negócio. Segundo executivos que participam das negociações, nenhuma oferta foi formalizada até agora, e é possível que as conversas naufraguem.

Procurados, J&F e Votorantim não quiseram comentar.

CeluloseOnline com informações da Exame

Qual é a sua impressão?
Amei
1%
Curti
57%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
6Comentários
Deixe um Comentário
  • outubro 9, 2015 at 18:21

    Boa tarde,
    Sou Técnico Florestal formado, já atuo no setor florestal à 9 anos. Nos sistemas de Silvicultura, Colheita Florestal Semi Mecanizada e Mecanizada. Todas as atividades realizadas desde de início do Plantio até ao término da Colheita e Logística. Gostaria muito de fazer parte do grupo Fibria.
    Gostaria de saber em qual email eu poderia enviar meu Curriculum para vocês analisarem.
    Obrigado !!!

    Att,

    DRPF

  • outubro 10, 2015 at 06:47

    Esta precisando de mais empresa no estremo sul da Bahia. A fibra não tei mão de obras aqui …….

  • outubro 10, 2015 at 11:16

    Eu acredito muito na Eldorado Brasil, como uma empresa séria,transparente e compromissada com a sociedade e o meio ambiente, acredito que se for realizada essa negociação, irá nos trazer beneficios e crescimento economico e social à toda região, será uma grande aquisição e espero com muita ansiedade, meus parabéns ao grupo J&F e toda diretoria Eldorado Brasil que está envolvida neste processo audacioso!

  • J.T.S
    outubro 16, 2015 at 17:55

    SABE NADA INOCENTE!!!!!!!!!!!!!!!

  • EDUARDO WISLSON RIO DE JANBEIRO
    abril 13, 2016 at 18:53

    Tomara que tudo se concretize da melhor forma possível e que as portas de emprego possam abrir para milhares de Brasileiros que estão numa situação super desagradável abem da verdade quem os colocou não tá nem passando , 0,1 % ds dificuldades. Chefes de família pessoas que sempre honraram com seus comprometimentos hoje vivem numa tristeza qiue só DEUS para confortá-los e dando sabedoria para encarar cada dia de suas vidas. Que tudo posso fluir e essas negociações possam frutificar e dar bons frutos.

  • Felipe
    setembro 19, 2016 at 13:54

    Esses caras da J&F são fanfarrões. As ações estão caras? Querem desconto? Esperem cair! A bolsa funciona assim! Livre mercado, compro quem quer (tendo o dinheiro, é claro). Mais fácil sair negócio com a Suzano. Pelo menos são mais sérios.

Deixe um Comentário