CompararComparando...

Ibá debaterá mudanças climáticas no New Generation Plantations 2017 na Grã Bretanha

Lendo Agora
Ibá debaterá mudanças climáticas no New Generation Plantations 2017 na Grã Bretanha

Desenvolvimento do setor de árvores plantadas contribuirá para o cumprimento das metas estabelecidas na NDC brasileira

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), representada pela presidente executiva da associação, Elizabeth de Carvalhaes, está nesta semana no Reino Unido para o Encontro New Generation Plantations 2017 (NGP – Plantações de Nova Geração), organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF -World Wildlife Fund) e pela Comissão Florestal da Grã Bretanha. Neste ano, o debate principal abordará as mudanças climáticas e a contribuição que as florestas plantadas bem manejadas têm para mitigar a pressão sobre as matas nativas.

O debate começará, hoje, quarta-feira, 21 de junho, na Chatham House, em Londres, onde se discutirá a forma como as florestas plantadas podem ajudar reduzir o uso de matas nativas, fornecendo recursos de madeira sustentável. Na ocasião, Elizabeth participará do “NGP Ecosystem of Collaboration”, em que contará a experiência de colaboração do setor com a NGP e analisará o futuro do setor florestal.

“É fundamental a criação de mecanismos e políticas que incentivem o consumo dos produtos com origem nas árvores plantadas, que apresentam processo produtivo renovável, reciclável e trabalham em áreas licenciadas e certificadas por órgãos internacionais – que não permitem a conversão de áreas naturais -, contribuindo, desta forma, com a inibição do comércio de produtos com origem ilegal,” comenta Elizabeth de Carvalhaes.

Depois de Londres, o Encontro irá até Edimburgo para comemorar 10 anos de trabalho da NGP em busca de uma nova geração de florestas plantadas. O objetivo desta etapa é abordar como o setor florestal pode ajudar a regular o clima do planeta. No dia 23 de junho, Elizabeth estará no Key Note Speaker, no Edinburgh Center for Carbon Innovation, onde apresentará, como membro do comitê diretivo do ICFPA – Internacional Council Forest and Paper Association -, o papel das florestas plantadas e a estratégia da indústria global de base florestal no combate às mudanças climáticas, passando por exemplos brasileiros positivos e pelas contribuições do setor no cumprimento das metas estabelecidas na NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada) do Acordo de Paris.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário