CompararComparando...

Guia Exame elege Klabin empresa sustentável do ano

Lendo Agora
Guia Exame elege Klabin empresa sustentável do ano

06/12/2016 – A Klabin foi eleita a “Empresa Sustentável do Ano” pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016. A companhia também figura como a mais sustentável do setor de papel e celulose, ao alcançar notas acima da média em indicadores-chave avaliados, como mudanças climáticas, relação com a comunidade, direitos humanos, gestão de fornecedores e outros.

A Unidade Puma, nova fábrica de celulose da Klabin, é o grande destaque da edição, pelos esforços da companhia em torná-la uma fábrica exemplar desde a sua idealização. Segundo a publicação, é inegável que a Unidade Puma – maior investimento dos 117 anos de história da Klabin –, sob a óptica ambiental, traz avanços únicos para a indústria de papel e celulose no país. Entre os elementos sustentáveis reconhecidos, se sobressaem o planejamento da Unidade baseado na economia circular, a questão energética – cuja capacidade da fábrica é gerar 270 MW de energia renovável -, e a economia de água.

klabin_2_-_dirceu_portugalO pioneirismo da Klabin na seara da sustentabilidade também foi ressaltado na avaliação. A companhia, que adotou ainda nos anos 60 o plantio em formato de mosaico, que favorece a diversidade da fauna e da flora nas florestas, foi precursora nas Américas na conquista de certificação internacional que atesta suas práticas sustentáveis de manejo florestal. A reportagem do Guia EXAME também destaca que nenhuma empresa do setor de papel e celulose tem uma área tão extensa e privilegiada em termos climáticos quanto a Klabin, que no Paraná registra a maior produtividade florestal do Brasil.

Nesta edição, o Guia contou com a participação de 190 empresas, das quais 69 foram eleitas as mais sustentáveis em 19 setores da economia. Também foram nomeadas empresas-destaque em dez categorias especiais, além da Empresa Sustentável do Ano.

O Guia Exame nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada pela EXAME para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), instituição que é referência no tema no país.

CeluloseOnline

Qual é a sua impressão?
Amei
75%
Curti
25%
Quero
0%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
2Comentários
Deixe um Comentário
  • Claudenir Felix da Dilvs
    dezembro 7, 2016 at 13:04

    Parabéns Klabin. Eu que cobheço a empresa desde 1963, posso afirmar que em relação ao material humano tem tratamento personalizado. Deveriam fazer pesquisa entre os antigos e analisar suas situaçors.

  • adalto lemes da silva
    dezembro 8, 2016 at 07:25

    Muito interessante!!

Deixe um Comentário