CompararComparando...

Grupo de trabalho da Comissão de Estudos para norma do wood frame inicia atividades

Lendo Agora
Grupo de trabalho da Comissão de Estudos para norma do wood frame inicia atividades

Primeiras discussões envolvem terminologia e escopo da normativa

20/07/2016 – O grupo de trabalho criado pela Comissão de Estudos da ABNT para desenvolver a norma técnica do sistema construtivo wood frame deu início aos trabalhos práticos nesta quinta-feira, 14. Nesta primeira reunião, realizada em Curitiba (PR), foram discutidos pontos referentes à terminologia e ao escopo. As contribuições compiladas serão disponibilizadas aos integrantes do grupo para alinhamento e com retorno de novos conteúdos técnicos previsto para o início de agosto.

16.07.14 GT wood frame

Os próximos passos incluirão o debate referente aos requisitos e critérios de desempenho do sistema construtivo. A estruturação do trabalho começou a partir de normas de referência nacionais e internacionais.

Participaram da reunião de trabalho representantes de entidades ligadas ao setor da construção, madeira e florestal, entre elas a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), além de representantes de universidades e empresas.

Comissão de Estudos

A coordenação da Comissão de Estudos da ABNT para o wood frame está a cargo do vice-presidente do Sinduscon-PR e representante da Comissão Casa Inteligente da Fiep, Euclesio Finatti. A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) responde pela secretaria executiva da CE. De acordo com as entidades, a construção da norma permitirá que o sistema construtivo ganhe escala e estabeleça padrões ao método construtivo, garantias e segurança ao mercado.

CeluloseOnline

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário