CompararComparando...

Geração de energia com Biomassa esta em todo agronegócio

Lendo Agora
Geração de energia com Biomassa esta em todo agronegócio

Em busca por energias verdes, indústrias sustentáveis e amigas do meio ambiente vêm encontrando na casca de arroz uma nova forma de gerar energia.

Depositada e estocada no pátio sem serventia, a nova biomassa agora pode ser queimada nas caldeiras e gerar energia para movimentar as indústrias do Rio Grande do Sul, o qual é o maior produtor do alimento no país.

De acordo com a TGM, maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços, a geração de energia a partir da biomassa pode acontecer de forma sustentável através de equipamentos certos e de qualidade. Segundo o gerente comercial da empresa Marcelo Severi, as indústrias estão conhecendo mais as vantagens dos produtos.

“Apesar de trabalharmos com isso a mais de 25 anos, nem sempre as indústrias aplicam esta tecnologia em sua produção, o que pode ser uma nova fonte de renda”, conta ele.

Além de vários benefícios já conhecidos, o arroz também pode contribuir com a produção de energia limpa.

“Antes, o que era um resíduo e gerava um passivo ambiental, hoje traz energia para a própria indústria, o que diminui seus custos e também serve como uma fonte de renda extra ao exportar o excedente para a concessionária de energia. As vantagens são inúmeras, tornando o produto final mais competitivo e equiparando as indústrias a nível internacional no quesito eficiência energética”, afirma Severi.

Acreditando na potencialidade do país e, principalmente do setor, a TGM ressalta que vem investindo no mercado. “Investir em melhorar os processos indústrias, é investir no Brasil e na melhora da qualidade de vida para todos.

Mais empregos, qualidade internacional e uma melhor competitividade dos nossos clientes são características que acreditamos ao fabricar cada produto”, destaca o gerente.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
50%
Curti
50%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário