CompararComparando...

Funcionários da Eldorado são convidados para ministrar aulas em Escola de Negócios do Instituto Germinare

Lendo Agora
Funcionários da Eldorado são convidados para ministrar aulas em Escola de Negócios do Instituto Germinare

Funcionários do escritório da Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br), em São Paulo, foram convidados pelo Instituto Germinare, ao lado de colaboradores de outras empresas da J&F Investimentos, para fazerem parte do Programa Tutores dentro de sua Escola de Negócios.

Sete profissionais da indústria de celulose, incentivados pela área de Recursos Humanos, aceitaram o desafio e participam do Programa de Tutores, idealizado para conectar ainda mais a entidade ao mundo empresarial. Dessa forma, os alunos têm oportunidade de aprender na prática, e de maneira simples e objetiva, sobre a rotina empresarial, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho.

O projeto, que está estruturado em seis pilares, contempla o “Jeito J&F de empresariar”: Pesquisa e Desenvolvimento/ Inovação, Operações, BtoC (Business to Consumer)/ Varejo, Marketing/ Branding, Controle e Finanças e Pessoas e Gestão.

Para preparar os jovens executivos para os desafios do mundo empresarial, o Instituto apresenta conteúdos, casos reais e dados da área de administração de empresas, aliando com a experiência prática com estágios e aulas com executivos de empresas como a Eldorado, além de informações sobre o desenvolvimento de competências de liderança, capacidade de inovação, orientação para resultados, visão sistêmica e conduta ética.

“A valorização de pessoas é um dos pilares da Eldorado, mas isso não significa apenas reconhecer o público interno, e sim criar uma consciência do impacto positivo de nossas ações no dia a dia da sociedade”, afirma Elcio Trajano, diretor de RH da companhia.

Além da satisfação em contribuir com a formação dos alunos, o programa permite uma aproximação dos tutores com as outras empresas da J&F, uma visão clara da forma de gestão do grupo e o autodesenvolvimento. “É uma experiência enriquecedora, a troca com os alunos também nos torna melhores profissionais, pois ao ensinarmos precisamos rever conceitos que aplicamos em nosso cotidiano”, afirma Erika Passos, coordenadora de Suprimentos da Eldorado, suplente do curso de Liderança para alunos do sétimo ano.

A entidade, sem fins lucrativos, tem como propósito formar potenciais talentos como jovens executivos, a partir do sexto ano do ensino fundamental até a terceira série do ensino médio em conceitos de liderança e administração.

Qual é a sua impressão?
Amei
75%
Curti
0%
Quero
25%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário