CompararComparando...

Florianópolis será a capital florestal do Brasil

Lendo Agora
Florianópolis será a capital florestal do Brasil

Dois eventos relacionados ao plantio de florestas e produção e uso de madeira serão realizados simultaneamente na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, nos dias 04, 05 e 06 de setembro

 

O setor florestal e madeireiro de Santa Catarina é uma válvula propulsora para a economia do estado e do Brasil. São 15 mil empresas catarinenses ligadas ao setor, que juntas geram mais de 90 mil empregos. Em 2015 Santa Catarina exportou US$ 192,7 milhões em móveis de madeira. Algumas das maiores indústrias do mundo para papel e celulose estão instaladas no estado. A geografia (clima, relevo e qualidade do solo) contribui significativamente para o plantio e crescimento das florestas de pinus e eucalipto.

Em Santa Catarina são desenvolvidas geneticamente as melhores sementes e mudas para a produção dessas árvores. Equipamentos das melhores marcas para colheita mecanizada estão disponíveis, com produtos e serviços, em todas as regiões produtoras. Tudo isso faz de Santa Catarina um estado promissor para o segmento florestal e madeireiro.

Dentro desse cenário, dois eventos importantes relacionados ao tema acontecerão em Florianópolis, entre os dias 04, 05 e 06 de setembro. Para apresentar um panorama do setor e as oportunidades de negócio que ele possibilita, a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (CADIF) da FIESC, marcaram para o dia 05 de setembro, o primeiro FlorestaSC. Trata-se de um Workshop, que reunirá alguns dos principais gestores e especialistas do mercado e que atuam diretamente no mercado florestal brasileiro e mundial. Será uma ótima oportunidade para profissionais, empresários e investidores conhecerem como Santa Catarina chegou a esta posição e permanece em constante desenvolvimento, com técnicas e metodologias nas principais áreas relacionadas à indústria madeireira e florestal. Estão confirmadas as palestras de Olavo Gaviolli (BRDE); Humberto Tufolo Netto (Madeira na construção civil); Aline Tristão Bernardes (FSC Brasil); José Artemio Totti (Klabin S/A) e Roberto Pandolfo (Porto de Itapoá). “Convidamos especialistas que estão diretamente envolvidos com o aprimoramento constante do setor, nos diversos segmento que atuam e que tem conteúdo de muita qualidade para compartilhar com os participantes”, lembra o diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr.

O FlorestaSC ocorre dentro da programação do III Congresso de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM), que acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro. O CBCTEM é realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM) e, em sua terceira edição, é organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

De acordo com a professora Dra. Polliana D`Angelo Rios, presidente da Comissão Organizadora, serão apresentados assuntos de interesse técnico e científico, que irão contribuir com a formação dos participantes, por meio da troca de conhecimento com os pesquisadores experientes na área. “Já estamos com público recorde para esta edição, cerca de 500 inscritos, entre profissionais, empresários, professores universitários e estudantes do país inteiro. Temos representantes de norte a sul, praticamente de todos os estados brasileiros”, comemora ela.

O Centro de Eventos da FIESC conta com uma estrutura ampla, com auditórios, salas de apoio, restaurante executivo e espaço multiuso. Possui uma área interna nobre e diferenciada para feiras e exposições.

 

SERVIÇO

O que: III CBCTEM e I FlorestaSC

Quando: 03, 04 e 05 de setembro

Onde: Fiesc (Florianópolis/SC)

Para mais informações acesse:

www.acr.org.br

www.cbctem2017.galoa.com.br

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário