CompararComparando...

Fibria instala equipamento de 183 metros de extensão para transporte de cavacos

Lendo Agora
Fibria instala equipamento de 183 metros de extensão para transporte de cavacos

Uma das etapas iniciais na produção de celulose é o preparo de cavacos que é a transformação da tora de eucalipto em pedaços de madeira (cavacos) em dimensões e formas ideais para o próximo passo, que é o cozimento. Os cavacos são transportados por correias até o digestor.

Na nova linha de produção de celulose da Fibria em Três Lagoas, o transportador, que funciona como uma esteira, se destaca pela sua extensão: 183 metros, o equivalente a atravessar quase dois campos de futebol pela linha lateral, considerando a medida padrão de 100 metros.

Montagem das secadoras das máquinas extratoras de celulose avançam

A secagem é uma das etapas finais da produção de celulose. O secador da máquina extratora de celulose utiliza ar aquecido para secar a folha de celulose. Recentemente, as máquinas de secagem receberam a instalação de importantes peças: os rolos de entrada e saída dos secadores, que têm a função conduzir a folha de celulose em movimentos horizontais até chegar na saída do secador quase seca.

A estrutura dos secadores chama atenção por suas colunas de 19 metros de altura, largura de aproximadamente 13 metros e comprimento 50 metros, além de peso total de 3.500 toneladas. Essa peça pode ser comparada ao maior avião do mundo em atividade, o Antonov.

Qual é a sua impressão?
Amei
50%
Curti
50%
Quero
0%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário