CompararComparando...

Fibria deve fazer proposta formal pela Eldorado nos próximos dias

Lendo Agora
Fibria deve fazer proposta formal pela Eldorado nos próximos dias

A Fibria deve fazer uma proposta formal à Eldorado Brasil nos próximos dias, assim que terminar o período de 45 dias de exclusividade firmado com a chilena Arauco. Concorrentes localizadas a poucos quilômetros de distância, a oferta sugere grandes mudanças no mercado da celulose.

Ontem, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, disse ao Valor Econômico que entende que não existe uma preferência firmada. “A decisão desse jogo de xadrez está nas mãos dos acionistas da Eldorado”, afirmou reiterando que há interesse na Eldorado devido as sinergias.

A questão para a oferta da Fibria seria decidir o valor, já que a empresa apesar de ter condições de dar um lanche justo, está cautelosa, pensando em uma proposta que não afete demais seu balanço ou retorno aos acionistas.

“Nossa visão é clara de que existe um valor máximo, se formos fazer uma oferta, a ser colocado na mesa. Esse valor máximo agrega valor ao acionista da Fibria” disse Castelli ao jornal Valor Econômico.

A Fibria é a maior produtora mundial de celulose de eucalipto de fibra curta, com capacidade para fazer 5,6 milhões de toneladas ao ano e receita de R$ 10 bilhões. A gigante inaugura nos próximos meses, a ampliação da sua fábrica em Três Lagoas e tem vários motivos para se interessar na compra da Eldorado.

A proximidade das plantas, as florestas, o mercado. Todos os indicadores são positivos para a Fibria. Porém, para o mercado sul-mato-grossense, a vinda da Arauco será interessante em termos de concorrência.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário