CompararComparando...

Fibria alcança a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas

Lendo Agora
Fibria alcança a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas

Alta tecnologia, excelência operacional e qualificação profissional contribuíram para o resultado da fábrica pioneira, alcançado em oito anos de operação

A Fibria atingiu hoje a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas na sua unidade de Três Lagoas (MS), após oito anos de operação. Inaugurada em março de 2009, com capacidade de produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano, a unidade adota conceitos de eco design e tecnologias de ponta, como o reuso da água utilizada no processo de produção e a cogeração de energia limpa a partir da queima de biomassa e de vapor.

“Trata-se de um marco na nossa história no Mato Grosso do Sul, conquistado com o esforço e a dedicação de nossos profissionais, parceiros, fornecedores e clientes. Somos gratos ao trabalho de todo esse time, que nos motiva a seguir em frente, buscando sempre a excelência operacional e mantendo a nossa liderança de mercado”, diz o presidente da Fibria, Marcelo Castelli

Pioneira do negócio florestal no Mato Grosso do Sul, a presença da Fibria trouxe novas oportunidade de desenvolvimento econômico, ambiental e social para a região, além de fomentar a qualificação de mão de obra especializada, fortalecer a cadeia de fornecedores e estreitar o relacionamento com as comunidades locais. Atualmente, a Unidade da Fibria em Três Lagoas (MS) possui em seu quadro cerca de 3 mil profissionais, entre próprios e terceiros.

“O Estado do Mato Grosso do Sul reúne uma série de condições que o diferenciam graças à sua competitividade para o setor de celulose. Tanto que, depois da Fibria, outros empreendedores seguiram o mesmo caminho trilhado por nós. Temos muito orgulho por termos aberto essa rota de desenvolvimento para o Estado”, diz Paulo Silveira, diretor Industrial da Fibria.

O gerente-geral industrial da Unidade Três Lagoas, Renato Bastos Ottoni, divide a conquista com toda a equipe. “Esse número demonstra o compromisso de todos os profissionais que aqui trabalham, tendo a qualidade e a segurança como premissas”, afirma Ottoni.

 Ampliação em Três Lagoas (MS)

Com um investimento de R$ 7,5 bilhões, a Fibria constrói atualmente a sua segunda linha de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas. Batizado de Projeto Horizonte 2, terá capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano. Somada à atual, já em operação, a unidade de Três Lagoas chegará a uma capacidade total de 3,25 milhões de toneladas/ano. Com isso, a Fibria passará de 5,3 milhões de toneladas de celulose/ano para mais de 7 milhões de toneladas de celulose/ano de capacidade instalada, somando-se todas as suas operações. O cronograma de execução da obra já está 87% concluído e o início das operações está programado para setembro de 2017.

Curiosidades sobre a Fibria no MS:

– Do total da produção da Fibria em Três Lagoas (MS), cerca de 14% é destinado ao mercado interno. Os outros 86% são exportados para outros países, sendo a maior parte para a Europa, seguida da Ásia.

– Em oito anos, a estratégia de desenvolvimento social da Fibria beneficiou mais de 50 mil pessoas das comunidades vizinhas, direta e indiretamente, por meio de projetos e programas que incentivam a geração de trabalho, renda e a valorização da educação, esporte e cultura.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
33%
Curti
67%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário