CompararComparando...

Fabricantes de papel do mundo inteiro ganham método rápido para resposição

Lendo Agora
Fabricantes de papel do mundo inteiro ganham método rápido para resposição

Fabricantes de papel do mundo inteiro podem realizar a compra de produtos e serviços da Voith de maneira rápida e fácil, 24 horas por dia, utilizando o Voith Paper Webshop, disponível desde o início desse ano. Mas essa nova plataforma on-line oferece mais do que apenas facilidade para a compra de peças de reposição. Ela também permite acessar rapidamente todas as informações de uma máquina – desde o seu fornecimento original, passando pelo histórico de pedidos até suas instruções de operação.

O pedido de peças de desgaste ou reposição para máquinas de papel (que contêm dezenas de milhares de componentes) pode consumir muito tempo, acarretando custos significativos. E mesmo que a documentação da máquina tenha sido cuidadosamente guardada, o processo necessário para a colocação de pedidos de peças costuma ser precedido de pesquisas demoradas junto ao fabricante. Estima-se que a busca de componentes necessários possa consumir até 30% do tempo gasto com o trabalho de manutenção propriamente dito.

Alguns dos primeiros clientes da plataforma, como a Perlen Papier e Papierfabrik Palm, experimentaram a plataforma em primeira mão durante a sua fase de testes. Com base nessa experiência, a Voith refinou a plataforma, focando principalmente a sua facilidade de uso.

Por exemplo, os clientes podem realizar a procura de peças sobressalentes necessárias utilizando uma estrutura de árvore claramente organizada ou o número do pedido de compras, que pode até mesmo ser um número interno da peça, definido pelo cliente. “A pesquisa baseada em nossos próprios números de peças simplifica muito o processo de colocação de pedidos, ajudando-nos a evitar a compra de peças erradas”, afirma Christian Stocker, chefe da equipe de compras técnicas da Perlen Papier. Atualmente, a fabricante de papel suíça está colocando cerca de 90% dos seus pedidos de compras de peças de reposição pelo Voith Paper Webshop.

O sistema requer apenas alguns cliques para permitir o acesso a preços, prazos de entrega e disponibilidade em estoque. Para Michelle White, compradora sênior da Papierfabrik Palm no Reino Unido, o Voith Paper Webshop já se tornou uma das plataformas mais importantes que a empresa utiliza: “O Webshop traz todas as informações sobre especificações e tamanhos dos componentes – além da localização exata da peça na máquina”. Ela acredita que os benefícios do Voith Paper Webshop são muito maiores em comparação com outras lojas on-line com as quais ela já está familiarizada.

“Graças ao acompanhamento de pedidos, a pessoa que coloca o pedido pode ver exatamente quando a peça chegará à fábrica, o que permite programar os trabalhos de manutenção com grande precisão. A possibilidade de verificar a disponibilidade das peças também permite que as papeleiras mantenham um estoque de peças de reposição mais enxuto”, explica Michael Thoma, diretor de Global e-Business Solutions Voith Paper.

A perfeita integração do Webshop ao sistema ERP (Enterprise Resource Planning) dos clientes permite que o pedido e seu processamento sejam realizados de maneira eficaz e sem interrupções. Graças a isso, o histórico e o acompanhamento de pedidos tornam-se transparentes para a Voith e para o cliente. Além disso, o processamento dos pedidos fica mais fácil de planejar, simplificando o processo para todos.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário