CompararComparando...

Esalq promove Seminário Água: Desafios para a Conservação

Lendo Agora
Esalq promove Seminário Água: Desafios para a Conservação

Da Redação

10/10/2011 – O Grupo de Estudos e Práticas para o Uso Racional da Água (Gepura), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), realiza, nos dias 20 e 21 de outubro, das 8h às 18h, o III Seminário “Água: Desafios Para a Conservação”. A atividade acontecerá no Pavilhão de Engenharia, da Esalq, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

O evento tem o objetivo de difundir conhecimentos relacionados ao tema recursos hídricos e promover uma efetiva troca e integração de informações, aproximando pesquisadores e tomadores de decisões. A proposta é ampliar a formação dos estudantes e a atualização acerca do tema entre os profissionais da área que participarão do evento.

Participarão como palestrantes José Vicente Caixeta Filho (Diretor Esalq/USP), Antonio Vargas de Oliveira Figueira (Diretor CENA/USP), Wilson Mattos (Coordenador do Campus “Luiz de Queiroz”), Plínio Barbosa de Carmargo (CENA/USP), Marcos Vinicius Folegatti (ESALQ/USP), Fernando Campos Mendonça (ESALQ/USP), entre outros.

O evento terá a palestra de abertura “A água e o risco de um recurso escasso” que será ministrada por André Felipe Simões da Escola de Arte, Ciências e Humanidades/USP e ainda  mesas redondas como “A pegada hídrica e a gestão de recursos hídricos”, “Os recursos hídricos e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, “O Novo Código Florestal e a Conservação dos Recursos Hídricos”, “Bacias do Rio Amazonas e do Rio da Prata: Contrastes entre as duas maiores bacias hidrográficas da América do Sul”,  ‘Desafios da geração da hidroeletricidade: aspectos ambientais, sociais e econômicos”, entre outras atividades.

Profissionais da área de meio ambiente em geral, estudantes, professores e interessados podem fazer a inscrição pelo site www.fealq.org.br até o dia 20 de outubro. Mais informações pelo telefone (19) 3429-4071.

CeluloseOnline

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
lmcosta
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário