CompararComparando...

Entusiasta do urbanismo mostra os caminhos para o planejamento urbano

Lendo Agora
Entusiasta do urbanismo mostra os caminhos para o planejamento urbano

09/06/2012 – “As cidades são o maior artefato já criado pelo homem. Sempre foram objetos de desejos, desafios, oportunidades e sonhos”. É com essas palavras que Carlos Leite lança sua nova obra: “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes”, editado pela Bookman. No livro, primeiro legado a ser lançado no Brasil sobre desenvolvimento sustentável,  o autor – um entusiasta do urbanismo – se dedicou a mostrar os caminhos para o planejamento urbano e a indicar exemplos a serem seguidos por governantes quando o assunto é desenvolvimento sustentável. O lançamento oficial do livro acontece nesta segunda-feira (11), às 19 horas, na Livraria da Vila, Alameda Lorena, 167, em São Paulo.

A partir de estudos de casos, Carlos Leite detalha como as cidades podem se regenerar de forma criativa, para aproveitar melhor os espaços e garantir uma melhoria na qualidade de vida da população urbana. “O combate às mudanças climáticas requer a participação de bilhões de pessoas que habitam um planeta com recursos finitos e hábitos que urgem ser revistos”, diz. E segundo ele, esses hábitos envolvem desde ações pontuais (como as reformas para os eventos que vão mobilizar o país – Copa do Mundo e Olimpíadas), até trabalhos a longo prazo (envolvendo maneiras de poluir menos, emitir menos gases e utilizar melhor os espaços urbanos).

Tomando como base países que estão em um patamar econômico semelhante ao do Brasil (como China e Índia), o livro detalha ações que podem garantir que, no futuro, os recursos do planeta sejam suficientes para acomodar toda a população. Leite estimula o debate sobre como encaixar evolução e sustentabilidade, criando ambientes urbanos mais saudáveis.

CeluloseOnline

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário