CompararComparando...

No formato “mala de viagem”, empresa de camisetas cria embalagens feitas de papelão

Lendo Agora
No formato “mala de viagem”, empresa de camisetas cria embalagens feitas de papelão

08/02/2016 – Sendo uma das poucas confecções no Brasil a receber o direito de utilizar o Selo “Saco é um Saco” criado pelo Ministério do Meio Ambiente – que visa enfatizar que as sacolas plásticas podem causar grandes danos ambientais quando descartados de maneira irregular na natureza – a Elas Ecomodas, desde o início da sua fundação, em 2010, sempre teve como principal interesse iniciativas que pudessem falar a mesma linguagem da marca: sustentabilidade.

Foi um longo período e diversas tentativas até encontrar uma embalagem que causasse o mínimo de impacto nocivo ao meio ambiente para embalar as t’shirt’s desenvolvidas e comercializadas na loja virtual da marca. Após muitas pesquisas usando a internet e conversando com amigos foi que surgiu a ideia de utilizar papelão para envolver as peças que são dobradas no formato “mala de viagem”.

ecomodasA primeira remessa de papelão foi adquirida no “lixo” de uma gráfica de Nova Friburgo, a Visual – que na verdade não era bem um lixo, mas sim o local onde se armazenava as sobras dos papéis cortados pelas grandes máquinas até serem recolhidas para reciclagem. Não sendo mais possível recolher tal material, buscou-se em uma fábrica de papelão. A maior dificuldade, por incrível que possa parecer, foi convencer a atendente comercial na venda do papelão ondulado para ser usado em tal finalidade.

Diante desta fala, foi necessário contatar o gerente geral da empresa, em outra ligação, para realizar o pedido e o esclarecer que o maior beneficiário desta ideia inovadora seria a própria indústria de papelão, caso esta moda pegue e se expanda para as demais confecções do Brasil. No mesmo instante ele delegou a fabricação urgente da encomenda da Elas Ecomodas.

Por ser papelão, e feito com papel reciclado, se decompõe mais fácil e rapidamente quando descartado no meio ambiente, podendo, inclusive, se transformar em adubo orgânico. E todas as embalagens levam consigo, ainda, um breve descritivo contando a história da marca.

Fonte: Meio Ambiente Rio / Adaptado por CeluloseOnline

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário