CompararComparando...

DIA DAS FLORESTAS

Lendo Agora
DIA DAS FLORESTAS

FAO (Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura ) fixou 21 de março como o “Dia Internacional das Florestas” em um esforço para destacar a sua realidade no mundo, muitas vezes esquecido, pouco conhecido e não idealizada ou distorcido em alguns casos.

Destacando o papel das florestas é particularmente importante quando os seres humanos são tão dependentes deles. Muitos ecossistemas onde 80% da biodiversidade terrestre é preservada; paisagem e proporcionar sombra; Eles produzem oxigênio e carbono captura, sendo elementos-chave na mitigação das mudanças climáticas; proteger e recuperar o solo da erosão; regular bacias hidrográficas; nós fornecemos energia; nós fornecemos a fibra para papel e roupas, e vários produtos químicos; e eles estão presentes em nossas vidas através da madeira e seus muitos produtos, desde sorvete para paletes de construção. Portanto, eles devem ser uma parte importante do futuro, se temos um futuro, como uma espécie.

As taxas de desmatamento, apesar de terem diminuído no mundo, ainda são altos: 3 milhões de hectares por ano. 7 bilhões de pessoas no mundo usam hoje 3,8 bilhões de m3 de combustível de madeira pela metade, de 4 bilhões de hectares de florestas no planeta. Segundo a FAO, em 2050 6,0 bilhões de m3 ser exigido. Sob esta pressão, a única maneira que grandes áreas de florestas em todo o mundo durar para sempre, é a produção de grandes quantidades de madeira com muito pouca superfície.

Eles conseguir árvores de plantações industriais, que utilizam 30% menos água e 90% menos terra do que uma floresta média no mundo para produzir uma tonelada de madeira. O seu papel é muitas vezes incompreendido e caluniado, mas tornaram possível (e vai fazê-lo ainda mais no futuro), como a agricultura intensiva, muitos milhões de hectares de florestas que abrigam biodiversidade valiosa e são belas paisagens são preservados e são parte o nosso futuro eo dos nossos filhos e netos.

A chamada é então, após os incêndios catastróficos que temos vivido, a plantar árvores. Para restaurar os ecossistemas naturais perdidos reconstituir florestas e árvores de madeira, além de seu papel já comentado gerar valor e trabalho a partir de solos agrícolas, sem alternativa, e inúmeros outros produtos que melhoram a nossa qualidade de vida. Você não pode dividir as árvores ou florestas em bons e maus, todos são bons e necessários, e desempenham um papel-chave do desenvolvimento ambiental, social e económica do país e do planeta.

Por Fernando Raga, presidente da CORMA

Qual é a sua impressão?
Amei
50%
Curti
50%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
1Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário