CompararComparando...

Crise ambiental é tema de palestra aberta ao público na Oji

Lendo Agora
Crise ambiental é tema de palestra aberta ao público na Oji

Educador ambiental falará como a escassez dos recursos tem afetado a vida em sociedade e apresentar ações que podem minimizar os impactos para o planeta

17/08/2015 – A OJI PAPÉIS ESPECIAIS promove no dia 20 de agosto, a partir das 19h, na sede da empresa, mais uma edição do programa Você na OJI, com a palestra “Atitude Sustentável”, ministrada pelo educador ambiental, Pedro Chamochumbi. As inscrições são gratuitas e a participação é aberta ao público, mas requer inscrição prévia.  Após a palestra, os participantes poderão, ainda, participar de uma visita para conhecer o processo produtivo da fábrica e ver como é feito o papel utilizando em máquinas de cartão de crédito, caixas eletrônicos, entre outros. As vagas são limitadas.

criseNa palestra, o especialista vai abordar os principais pontos da crise ambiental vivida no século XXI, como a escassez hídrica, o crescimento desenfreado da população mundial, os prejuízos da fabricação de produtos de baixa durabilidade e os riscos da geração excessiva de resíduos, além de uma reflexão profunda a respeito dos padrões de consumo ao redor do mundo. “Hoje, existe a ideia de se alcançar o padrão de consumo dos americanos, mas, se isso acontecer, precisaremos de quatro planetas para suportar a demanda”, aponta.

Nesse sentido, a palestra ainda vai comparar uma compra feita por famílias em diferentes países, demonstrando a diferença cultural com relação ao consumo. Após essa reflexão, o educador vai apresentar atitudes simples e que podem impactar de forma extremamente positiva no enfrentamento da crise. “A sustentabilidade é a chave para esse combate e não é preciso muito. Com coisas simples podemos reverter essa situação”, destaca.

O Programa Você na OJI é uma iniciativa da OJI PAPÉIS ESPECIAIS para promover a aproximação da empresa com a comunidade. Através dele, a companhia abre as suas portas e recebe as pessoas para debater temas de grande relevância para a vida em sociedade. “Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento da comunidade em que estamos inseridos e disseminamos valores que tanto acreditamos, como a sustentabilidade”, destaca o gerente de DHO, José Arantes de Mello Neto.

Para participar é preciso fazer inscrição até o dia 19 de agosto através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 2106 9219, com Bruna Silva.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário