CompararComparando...

COPAPA é atingida por incêndio

Lendo Agora
COPAPA é atingida por incêndio

Um incêndio assustou na noite deste último domingo (20) os moradores de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A Companhia Paduana de Papeis (COPAPA) que nos últimos anos vem se destacando no mercado nacional de papel, foi uma vítima direta dos fortes picos de energia porque passou toda a Região. A empresa que investiu numa grande reestruturação e mudou seu foco para produtos de alta qualidade, foi atingida por um incêndio causado pela instabilidade. A brigada de incêndio conseguiu entrar em cena rapidamente sem que houvesse um dano comprometedor na estrutura e na linha de produção.

Segundo informações do diretor presidente da COPAPA, Fernando Pinheiro, por causa dos quatro fortes picos de energia que atingiu Santo Antônio de Pádua, em cerca de meia hora, a “capota de gás” do sistema de aquecimento, que é uma das proteções que existe para que não haja um grande escapamento do produto, foi danificada. A válvula por causa do “incidente” elétrico, abriu e fechou por várias vezes e numa dessas ficou travada. O problema causado pela instabilidade elétrica, fez com que o gás descesse em direção aos papeis e causasse um incêndio.

A direção da empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros que junto com os brigadistas da própria fábrica controlaram o fogo que não se espalhou para outros setores e nem atingiu qualquer maquinário da linha de produção.

Segundo a direção da empresa ninguém se feriu e tampouco foi necessário atendimento de funcionários por causa da grande quantidade de fumaça que foi produzida com o foco do incêndio.

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário