CompararComparando...

Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP terá participação de maiores CEOs do setor

Lendo Agora
Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP terá participação de maiores CEOs do setor

De 23 a 25 de outubro deste ano, a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – promoverá o seu 50º Congresso Internacional de Celulose e Papel, sendo este ano realizado, pela primeira vez, sem a Exposição, que acontecerá somente em 2018. O evento deste ano contará com sessões técnicas, temáticas e de pôsteres sobre celulose, papel, meio ambiente, florestal, nanotecnologia, indústria 4.0, biorrefinaria, recuperação e energia, automação e manutenção e perfil dos profissionais do futuro.

Assuntos esses de fundamental relevância ao aumento da competitividade das empresas de base florestal do Brasil que serão complementados por um debate no painel de CEOs do setor de celulose e papel durante a Sessão Oficial de Abertura do Congresso em 23 de outubro, às 17h, com participações já confirmadas deMarcelo Castelli (Fibria), Walter Schalka (Suzano) e Rodrigo Davoli (IP). Outros executivos também convidados para o painel deverão confirmar presença em breve.

O tema do 50º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP é “A Indústria do Futuro: Novos Caminhos, Novos Processos e Novas Tecnologias” e seu presidente é o Dr. Celso Foelkel, engenheiro agrônomo e diretor da empresa Grau Celsius / Celsius Degree, com especialização em silvicultura e florestas, que tem uma vasta carreira como autor de centenas de trabalhos técnicos e científicos em revistas e congressos, no Brasil e internacionalmente.

Atualmente, a indústria de base florestal colhe bons resultados, mas pensar o futuro faz parte desse processo. Exemplo disso é o desempenho positivo registrado no primeiro semestre de 2017, que fez com que a receita das exportações superasse a marca de US$ 4 bilhões, um crescimento de 7,3% em relação aos seis primeiros meses de 2016, contribuindo para que a balança comercial do setor atingisse um superávit de US$ 3,6 bilhões, um avanço de 9,1%, conforme dados da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Após a solenidade oficial de abertura, que marca a comemoração dos 50 anos de fundação da ABTCP e também contará com homenagens especiais, haverá um coquetel para os convidados, que terão a oportunidade de interagir com os principais executivos do setor – fabricantes e fornecedores. O jantar de confraternização, realizado no dia 24 de outubro, às 20h, será o auge da celebração do jubileu de ouro da Associação e está com venda de convites aberta em www.abtcp2017.org.br, onde também é possível fazer inscrição para o 50º Congresso Internacional de Celulose e Papel. Acesse e participe do evento!

Período e Local de Realizado do ABTCP 2017:

23 a 25 de outubro de 2017

Hotel Unique – São Paulo – SP

Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4.700 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
33%
Curti
67%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário