CompararComparando...

Como guardar um cupom fiscal sem perder o material impresso nele? Aprenda!

Lendo Agora
Como guardar um cupom fiscal sem perder o material impresso nele? Aprenda!

Nota FiscalDa Redação

25/09/2014 – Extratos bancários, cupons fiscais e comprovantes de cartão de crédito. O que eles têm em comum? Todos são emitidos em um tipo de papel especial, o térmico. Mas na correria do dia a dia, atrelado com a falta de atenção, guardamos estes “papeizinhos” em qualquer lugar, seja dentro da carteira com os documentos pessoais, no carro, bolsas, etc. O problema é que eles podem perder as informações neles contidas.

Para garantir maior durabilidade das informações desses comprovantes de pagamento, os consumidores devem se atentar a forma correta de armazená-los. O papel térmico é sensível à presença de calor.

De acordo com a coordenadora de Marketing e Gestão de Produtos da Oji Papéis Especiais, Vivian Palmieri, em primeiro lugar a emissão dos cupons deve seguir as orientações do fabricante do papel, para que os comprovantes tenham a durabilidade de cinco anos garantida. A impressora deve estar ajustada para sensibilizar bem o papel, na intensidade correta de calor para a formação da imagem.

Vivian ressalta, ainda, que o consumidor também precisa ter cuidados, pois uma vez impresso o comprovante, deve-se evitar o contato com ambientes quentes e úmidos. “Outro item é evitar que o papel fique em contato com materiais plásticos, tendo em vista que é um meio agressivo à imagem do papel térmico. Ao manuseá-lo, é importante ter cuidados como não deixá-lo exposto ao sol, à luz fluorescente e ambientes gordurosos”, ressalta.

Portanto o conselho é armazenar os comprovantes sempre em um envelope de papel, e evitar deixá-lo na carteira ou esquecê-lo no porta-luvas do carro. A baixa qualidade do papel também pode fazer com que as informações sumam gradativamente, antes mesmo de vencer o prazo de garantia do fabricante.

CeluloseOnline

Qual é a sua impressão?
Amei
12%
Curti
72%
Não Gostei
4%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
3Comentários
Deixe um Comentário
  • Judite goveia
    julho 30, 2016 at 00:05

    Olá gostei da idéia,tenho perdido várioscupons!!

  • Anonimo
    agosto 2, 2016 at 10:21

    Poderia ter uma dica que fugisse do clichê “guarde-o bem”… A premissa é padrão a qualquer coisa ¬¬

  • Charlie
    maio 4, 2017 at 12:53

    Mesmo guardando em envelope de papel, a tinta se apaga.
    A culpa não deveria ser do consumidor e sim, deveria existir uma legislação que obrigasse quem emitisse essas notas fiscais e usar papel e tinta que nunca se apagasse. Provavelmente há interesses por detrás disso tudo.

Deixe um Comentário