CompararComparando...

Com Montes del Plata, no Uruguai, Stora Enso cresceu 5% em 2015

Lendo Agora
Com Montes del Plata, no Uruguai, Stora Enso cresceu 5% em 2015

08/02/2016 – “A Stora Enso mostrou competência ao se transformar numa empresa que cresce com produtos renováveis. No quarto trimestre as vendas, excluindo os desinvestimentos e o declínio estrutural do negócio de papel, cresceram 5.4% (no ano 5% atingindo 10.040 milhões de euros). Isso se deveu majoritariamente à unidade de celulose da Montes del Plata (no Uruguai) e à nova linha de kraftliner da Varkaus Mill (na Finlândia).

stora_enso_cfo_karl_henrik_sundstrom_2_2013_11829O EBIT operacional do quarto trimestre cresceu 15.8% em relação ao ano anterior, chegando a EUR 242 milhões, especialmente pelo forte desempenho da divisão de Biomateriais, menores custos variáveis e câmbio favorável. O retorno do grupo sobre o capital empregado chegou a 13%, excluindo o projeto de embalagem em desenvolvimento em Beihai, na China.

Nós estamos focados em ser uma força motora na inovação em nosso setor. No quarto trimestre abrimos dois centros de inovação para abrir novas alternativas. O Centro de Inovação para embalagens em Helsinqui (Finlândia) destinado a ampliar possibilidades na área, que vai trabalhar em P&D e desenvolver conceitos inovadores e sustentáveis de embalagem com os clientes. O Centro de Inovação em biomateriais em Estocolmo (Suécia) vai hospedar pesquisa, aplicações, desenvolvimento de negócios e marketing estratégico, buscando criar soluções renováveis a partir de biomassa para substituir  produtos de base fóssil.

Estamos investindo para crescer. A fábrica de cartão de Beihai na China deve começar a operar no segundo trimestre de 2016. Outros investimentos estão destinados à divisão de Produtos de Madeira (EUR 16 milhões) para dar início á produção de pellets e construir nova caldeira na Ala Sawmill (Suécia) e EUR 10 milhões para renovar a caldeira na Honkalahti Sawmill (Finlândia).

Em dezembro, anunciamos o plano para deixar nossa participação na fábrica de papel Arapoti (Brasil), com parte de nossa transformação em um grupo empresarial de crescimento em materiais renováveis.

stora-enso-packaging-kaunasEstou muito contente que nosso Sustainability Report 2014 ganhou quatro prêmios, incluindo o de melhor relatório. Esses prêmios são resultado da revisão anual feita pela principal organização não lucrativa FIBS, líder na Finlândia. Completamos recentemente uma iniciativa de responsabilidade social no fornecimento de água, em parceria com a empresa química Kemira na província de Guangxi no sul da China, que permite melhor acesso à água potável para 2.600 moradores. A Stora Enso é também uma das poucas empresas no mundo a publicar um Relatório de Direitos Humanos, englobando as unidades de produção, abastecimento de madeira, compras e relações com as comunidades locais, que é consilidade pelo Instituto Dinamarquês de Direitos Humanos.

CeluloseOnline

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário