Celulose Celbi vai investir 30 milhões de euros para aumentar produção de papel

Da Redação

08/11/2013 – Até 2017, a Celulose Beira Industrial (Celbi) vai investir 30 milhões de euros na unidade fabril da Figueira da Foz, em Portugal, para aumentar a produção para as 750 mil toneladas anuais de pasta de papel, disse ontem (7), o administrador da empresa para a área financeira, Nogueira Santos. “Só aumentando a capacidade e sendo cada vez mais eficientes é que conseguiremos ser competitivos num mundo onde os países da América do Sul são cada vez mais agressivos, colocando quantidades e quantidades de pasta no mercado. Para conseguimos competir com isso, teremos de crescer”, disse.

Desde que foi adquirida pelo grupo Altri, a Celbi tem  aumentado a produção.  Segundo dados divulgados pelo administrador, a produção chegou às 540 mil toneladas em 2011, atingiu as 625 mil em 2012 e em 2013 deverá cifrar-se nas 650 mil.

O novo investimento levará à criação de cinco postos de trabalho diretos “altamente especializados” e cerca de 300 indiretos: “Está assumido que este tipo de indústria, por cada tonelada que produz a mais, cria automaticamente três postos de trabalho de forma indireta”, explicou Nogueira Santos.

Fonte: Jornal de Negócios / Adaptado por CeluloseOnline

Ver comentários

Escrever comentário

Seu email não sera publicado.
Campo obrigatório*

Escrever comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever comentário

Cadastre-se

Insira seus dados aqui parar receber gratuitamente nosso boletim semanal.

Nome (*)

Email (*)



Últimas do Facebook

Enquete

O que você achou do novo CeluloseOnline?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...