CompararComparando...

Carta Fabril dará início às obras da Unidade de Aracruz

Lendo Agora
Carta Fabril dará início às obras da Unidade de Aracruz

Uma das maiores empresas do ramo no segmento “Tissue” do país, oficializou o início das obras da Unidade Carta Fabril Aracruz. José Carlos Coutinho destacou que a empresa visualizou Aracruz como local ideal para instalação de uma nova unidade.

“A região onde o município está inserido é, essencialmente, estratégica para Carta Fabril devido a sua logística, formada por rodovias estaduais, como a BR 101, por ferrovia e portos. O município também tem disponibilidade de energia elétrica, gás natural e recursos hídricos.”

Coutinho destacou que a família Carta Fabril trabalha focada na responsabilidade e no compromisso. Disse também que todo o planejamento da Unidade Aracruz está pronto e que os empregos e rendas serão disponibilizados para os moradores daqui.

O presidente agradeceu o apoio do governo Municipal e Estadual por receberem a empresa. “O município doou uma área para nossa implantação. O desenvolvimento e crescimento do Espírito Santo e de Aracruz nestes últimos anos são surpreendentes”.

Vítor Coutinho falou sobre a empresa. “A Unidade Aracruz será a estrela da coroa da Carta Fabril. Com esta unidade estaremos a um passo do mercado externo, quando daremos início à exportação. Esta unidade será o que há de mais moderno no mundo neste segmento. Nossa empresa está há mais de 30 anos no mercado. Nossos valores e nossas crenças que nos levam adiante todos os dias”.

O evento reuniu empresários, lideranças políticas e comunitárias e contou ainda com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo, do prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, do presidente do Grupo Carta Fabril, José Carlos Coutinho e dos vice-presidentes, Vítor Coutinho (Operações), Caio Coutinho (Comercial), Felipe Doin (Financeiro) e do Diretor de Departamento Jurídico da empresa, Marcelo Vilela. Marcus Guerra, Presidente do FINDES, colocou o Senai a disposição do empreendimento e elogiou o Grupo Carta Fabril que mesmo em período de dificuldades, esteve atento as oportunidades. Guerra desejou boas vindas à empresa e destacou que o Estado tem uma segurança jurídica excelente para o investidor.

Para o secretário Divaldo Crevelin, é importante resgatar os investimentos e retomar a geração de emprego e renda. “Essa é a nossa missão, esse é o nosso compromisso, colaborar com a mudança desse quadro de desesperança que se instalou no país, e hoje com apenas 100 dias de administração estamos celebrando uma agenda mais que positiva, um investimento da ordem de 150 milhões de dólares”.

Crevelin ressaltou ainda, que a carteira de projetos do município a partir de 2018 é muito extensa e promissora. “Citando apenas alguns, o Porto da Imetame, a Indústria de Bio Óleo da Fibria, a expansão do Portocel, do Porto da Codesa, e tantos outros. Temos todas as condições favoráveis para expandir de forma sustentável, temos a melhor logística do Estado, uma indústria de base das mais conceituadas do Brasil, muita mão de obra qualificada, instituições de qualificação profissionais sólidas (Senai, Sesi, IEL, Sebrae e estamos resgatando o Senac). Se acreditarmos nesses potenciais faremos desse município e dessa região um dos maiores polos de desenvolvimento do Brasil, juntos e unidos seremos mais fortes e imbatíveis”.

Jones Cavaglieri disse que é muito gratificante participar deste evento, que vai gerar emprego e renda para as famílias aracruzenses. “Nosso município está se desenvolvendo muito nos últimos anos, com muitas empresas grandes se instalando, a exemplo da Carta Fabril aqui em Aracruz. Essa região se transformou numa plataforma logística. Aracruz é um local privilegiado e competitivo”.

Cavaglieri explicou que a administração está trabalhando e se preparando para vencer esta crise e para crescer junto com o Estado. E disse ainda que o maior projeto social é gerar emprego e renda para população.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de Azevedo destacou que Aracruz é um orgulho para o Espírito Santo e que a Carta Fabril vem em um momento muito importante. “Um projeto como este é um oasis neste período difícil para economia. Vocês irão se surpreender com a qualificação profissional que o estado oferece. O Espírito santo cumpre na íntegra tudo aquilo que assume”.

eshoje.com.br

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Quero
0%
Tenho
0%
Odiei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário