CompararComparando...

Apre inaugura Casa da Floresta Plantada no Paraná

Lendo Agora
Apre inaugura Casa da Floresta Plantada no Paraná

Da Redação

24/04/2015 – A Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) inaugurou no Parque Histórico em Carambeí (PR) a Casa da Floresta Plantada. Idealizada em 2010, traz um histórico do setor florestal no Paraná e sua evolução.

No espaço estão disponibilizados painéis com informações sobre a base florestal, como a diferença entre floresta plantada e floresta nativa, além de diversos produtos que resultam da atividade.

AprePara o presidente da Apre, Edson Balloni, fazer parte do parque é uma grande oportunidade para o setor, porque, assim, será possível mostrar à sociedade o valor da atividade florestal e os benefícios que ela traz para o país.

“Mais de 70 mil pessoas passam por aqui todos os anos. A maioria das pessoas desconhece a atividade. Aqui, podemos mostrar tudo aquilo que fazemos de bom”, avalia.

A Casa da Floresta Plantada é uma iniciativa da Apre em parceria com a APHC (Associação Parque Histórico de Carambeí). Na primeira etapa, para a construção da vila dentro do parque histórico, empresas associadas à Apre doaram madeira de pinus tratadas. Na segunda etapa, para a montagem da mostra do setor, instalada internamente na casa, o espaço teve o patrocínio das empresas Valor Florestal, Berneck, Rigesa e Braspine.

CeluloseOnline

Fibria noticias rodape
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário