10ª edição da Semana de Artes Gráficas (RP) chega ao fim com a presença de figuras públicas e empresários do setor

Lendo Agora
10ª edição da Semana de Artes Gráficas (RP) chega ao fim com a presença de figuras públicas e empresários do setor

17/04/2015 – Hoje (17) aconteceu o almoço de encerramento da 10ª edição do SAG (Semana de Artes Gráficas), que foi realizada pela Abigraf (Associação Brasileira das Indústrias Gráficas), pelo Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e movimentou o setor, em Ribeirão Preto (SP) com palestras temáticas desde segunda-feira (13).

SAG RIBEIRAO PRETO ABIGRAF (1)

Durante o almoço, Fabio Sarge, Presidente da Abigraf (RP), falou sobre a importância do evento, que alcançou empresários do setor gráfico e os principais objetivos do evento, que foi o de aperfeiçoar os conhecimentos, em busca de novas informações e com a atualização de todo setor gráfico. “Acreditamos que a educação é capaz de transformar”, afirmou. Ele ainda contou que a cidadania brasileira está passando por uma transformação, na qual o mundo está se reinventando e o Brasil segue a mesma linha, já que o “brasileiro é o povo mais criativo do mundo, sem dúvidas”. Já sobre a crise, o executivo se mostrou otimista e esperançoso: “É preciso semear tempestade para colher a bonança. Para isso, estamos unindo forças para viabilizar a cidade, o estado e a nossa nação”.

Ricardo Coube representou a Abigraf Nacional, a ABTG e o Sindigraf. Para ele, a Indústria Gráfica Brasileira já superou diversas crises dessa conjuntura e nessa não vai ser diferente. “É como ver Ben Hur novamente”. Segundo Coube, Ribeirão Preto consegue estar acima de uma média nacional, se for analisado a última década, e nesse sentido, a SAG cumpre um papel muito importante, sendo que, ter uma equipe preparada é o ponto de partida. “Observamos este trabalho marcante e somos testemunhas do esforço para conseguir, através da coesão dos empresários, o bem comum e a prosperidade”, afirmou.

Os vereadores municipais André Luiz, Ricardo Silva e Rodrigo Simões estiveram presentes na cerimônia, que contou também com o representante municipal Luchesi Júnior. “É incrível essa capacidade do setor – e dos empresários – para manter a geração de empregos em meio a crise. Peço que continuem acreditando, lutando, produzindo, empreendendo para que possamos fazer a grande virada, que vem, inicialmente, pela educação”, afirmou André Luiz.

SAG RIBEIRAO PRETO ABIGRAF (2)Nota do Editor: O CeluloseOnline apoia a SAG, as associações e todo o setor gráfico, que tem se mostrado cada vez mais preocupado com as questões sociais, além de ser parâmetro para outros setores no que diz respeito á sustentabilidade e investimento na educação.

A galeria de fotos está disponível no link.

CeluloseOnline

Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário